Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2007


Aluna da Fundação Bradesco vence o 50º Concurso
Cientistas de Amanhã


A aluna Salomidh Pereira Passarinho (foto), da terceira série do Ensino Médio do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco, em Formoso do Araguaia, sob a orientação de sua professora, a veterinária Jefferlene Silva de Almeida, venceu o 50º Concurso Cientistas do Amanhã, com o projeto "Análise da ação cicatrizante da mangabeira em bovinos", promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura - IBECC/UNESCO, em Belém do Pará. Como prêmio ela ganhou uma viagem para Barcelona.

O concurso tem por objetivo despertar e incentivar nos jovens o interesse pela Pesquisa Científica e conta com o patrocínio da Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação, para a realização das premiações, além do CNPq e da UNESCO, para as despesas de execução do concurso.

De acordo com o diretor de Ensino da Escola de Canuanã, Ricardo Rehder Garcia de Figueiredo, o projeto foi desenvolvido para analisar a ação cicatrizante das folhas da mangabeira em feridas e umbigo de bovinos recém nascidos, comparado ao uso de medicamentos convencionais, tendo-se obtido bons resultados.
Ainda de acordo com Ricardo Rehder foram inscritos 66 projetos, sendo que dez se classificaram para apresentação, em Belém, destes, dois são de alunos da rede de ensino da Fundação Bradesco: um da Escola de Canuanã, no estado do Tocantins e o outro, da Escola do Jardim Conceição, de Osasco (SP).

(Zacarias Martins)

Nenhum comentário: