Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2007


CORAL TOCANTO FARÁ APRESENTAÇÃO
EM FESTIVAL INTERNACIONAL


Foto: Cláudio Roberto - Ascom/Unirg


O Coral Tocanto, da Casa de Cultura da Fundação Unirg, estará participando de 26 a 30 deste mês, do ENCORAL 2007 - Encontro Internacional de Coros, em Maceió (AL), sob o tema - Nordeste: Um canto vivo do Brasil! . O ENCORAL é um Festival reconhecido pelo seu alto nível das participações musicais brasileiras e convidados internacionais.

De acordo com a regente do coral , Mira Benvenuto, o Tocanto vem se preparando desde o início do ano, quando recebeu o convite pela organização do Festival. O ENCORAL tem como objetivo maior divulgar os Coros Brasileiros e os trabalhos de Coros Internacionais, incentivando, ampliando e estimulando o movimento de Canto Coral nas Instituições Públicas e Privadas do Brasil.

Para Mira Benvenuto, o fato do Coral Tocanto ter sido convidado a participar deste evento se constitui em motivo de grande honra e reconhecimento do trabalho já desenvolvido há nove anos. Além da participação oficial no Teatro Gustavo Leite, em Maceió, o Tocanto se apresentará também nas cidades vizinhas de Marechal Deodoro, Arapiraca e Coruripe.

Hoje o Coral Tocanto conta com 20 componentes, entre eles músicos profissionais, professores da Casa de Cultura da UNIRG. São eles: Moisés Ribeiro (Flautista), Nilson Meireles (violonista), Andrea Santana (pianista), Mira Benvenuto (Regente), Cristiano Cabral (Ator convidado ), e demais músicos convidados, são eles Antônio Belarmino (Trombonista), Leila Theóplilo (Pianista e Cantora), Carla Valéria (Cantora).

O Coral Tocanto se apresentará com um repertório eclético entre o clássico, popular e o regional. Algumas músicas do repertório, constam de Glória in Excelsis Deo (Mozart), Lata D'água na Cabeça (Marcos Leite), Passarim do Jalapão (Dorivã), Sob o Peso da Cangalha (Gilson Cavalcante ePaulo Albuquerque) dentre outras. Esta participação em Maceió tem o patrocínio da Fundação UNIRG e o apóio da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), que não estão medindo esforços para viabilizar a participação de todos os integrantes. Nesse importante evento.
(Zacarias Martins)

Nenhum comentário: