Seguidores

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Rodas machadianas de Leitura chegam à Eaducon em Gurupi



A poeta e escritora Ana Macia Barros, da Academia Gurupiense de Letras, esteve na noite de quinta-feira, 20,comandando a terceira edição do projeto Rodas Machadianas de Leitura, em Gurupi, na sede da Eaducom, para os acadêmicos do quarto período do curso de Letras.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Cultural do Tocantins em parceria com as Academia Tocantinense de Letras e as Academias de Letras de Palmas Gurupi e Araguaína e está inserido na programação comemorativa ao centenário da morte de Machado de Assis.

A professora do curso de Letras, Valquíria Nunes, disse que ficou maravilhada com os resultados das Rodas Machadianas de Leitura entre os seus alunos, destacando a forma inovadora de despertar nos alunos o prazer pelo hábito da leitura.

"As Rodas Machadianas de Leitura são uma forma gostosa de lermos e debatermos sobre a obra desse grande escritor da literatura brasileira, pois dessa forma, possibilita-se maior compreensão do texto de Machado de Assis", afirmou.

Para Ana Márcia Barros, que atuou como leitora-guia nesse projeto, a experiência foi gratificante e ao mesmo tempo, um grande desafio, pois, segundo ela, não é nada fácil trabalhar com esse tipo de obra, principalmente, o conto machadiano que é uma verdadeira arte de pormenores, de sutilezas, em que há o engate perfeito da simplicidade do estilo, do humor e da reflexão. "Nem por isso deixou de ser uma atividade prazerosa", finalizou. (Zacarias Martins)

Nenhum comentário: