Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Hospital Regional de Gurupi recebe trupe da Unidade da Alegria Intensiva

As crianças internadas no setor de pediatria do HRG – Hospital Regional de Gurupi, no Estado de Tocantins, tiveram uma tarde de domingo divertida, graças ao trabalho voluntário desenvolvido pelos integrantes da UAI - Unidade da Alegria Intensiva, que consiste na humanização hospitalar através de palhaços, cujo trabalho têm o papel socializador da alegria.

Ao todo, seis pessoas caracterizadas de palhaços colocaram em prática uma ação que busca a abstração da dor do paciente, tirando o foco da criança do ambiente hospitalar para levá-la a um universo lúdico, aonde ela é considerada senhora de si e pode "brincar" com a doença, propiciando a liberação de endorfina no organismo, o que dilata as veias, aumenta a circulação sanguínea e o fluxo de anticorpos, melhorando o quadro clínico.

O Diretor Técnico do HRG, Carlos Langer destaca que graças a iniciativas lúdicas como essa, a criança hospitalizada fica mais receptiva ao tratamento medicamentoso e com significativas melhoras no quadro imunológico.

Integrante do grupo, o voluntário André Luiz Cintra Pierangelo, que encarna o personagem Dr. Dínamo, disse que o integrantes da UAI de Gurupi são quase "netos" dos Doutores da Alegria, vez que a trupe surgiu da UTI da Alegria de Palmas, que por sua vez é uma espécie de filha dos Doutores da Alegria.

Além de André Luiz, integram a trupe gurupiense os voluntários Vanessa Martins (Dra. Amelinha), Vanja Maria Franco (Dra. Biju), Natália Barreto Passos (Dra. Sufia), Karoline Sena Figueiredo (Dra. Acerola), Eliane Queiroz Azevedo (Dra. Jujubinha) e Leandro Gomes da Silva (Dr. Peteleco)

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa, Gurupi estava precisando de um projeto como este! Dou meu total apoio. PARABÉNS!