Seguidores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Escritor José Maciel de Brito é homenageado no Café com Letras

Um grupo de intelectuais e professores universitário de Gurupi realizou no domingo (27) a terceira edição do projeto Café com Letras, que busca congregar os amantes da literatura e divulgar a produção literária regional.

A cada edição, um escritor é escolhido por votação para ser homenageado e ter suas obras debatidas pelo grupo. Na primeira edição do Café com Letras a homenageada  foi a escritora gurupiense  Zefinha  Louça. Depois, foi a vez do escritor regionalista Juarez Moreira Filho. Agora, os debates foram em torno das obras do escritor José Maciel de Brito, presidente da Academia Gurupiense de Letras.

Além de escritor, José Maciel de Brito é advogado e professor  no Centro Universitário Unirg.  Possui publicado os livros A Falência do Estado Legal (2001,  O Gigante Adormecido (2010), Assistencialismo: Instrumento de Alienação Social (2010)) O Preço da Utopia (2004) O Brasil e os Brasis (2011), dentre outros.
José Maciel (ao fundo) foi o homenageado do Café com Letras

Para a professora universitária e uma idealizadoras do evento, Maria Wellitaria Oliveira, o projeto Café  com Letras tem se revestido num grande sucesso, pois oportuniza a seus participantes conhecer mais a fundo a obra dos escritores homenageados, bem como, prestar uma justa e oportuna homenagem aos grandes talentos da literatura tocantinense contemporânea.

Já o escritor José Maciel de Brito, disse que ficou gratificado  pelo fato de suas obras terem sido alvo dos debates. “É sinal que estamos no caminho certo, e isso nos incentiva a seguir firme em nossa trajetória literária”, afirmou.

Nenhum comentário: